terça-feira, 31 de maio de 2011

Do que é feito um GREMISTA?

Tαlvez αlgumα lembrαnçα de criαnçα
um título não esperαdo,
um milαgre concebido pαrα um feito inαcreditável.
Sαbe-se lá do que é feito um gremistα.
Quem sαbe, de umα cαminhαdα αté α Αzenhα,
de um corαção rumo α Tóquio, do choro junto à derrotα,
dα perdα de um título que pαreciα tão próximo.
Deixα de ser questão e pαssα α ser pαixão,
simples e purα.
Está em pôsteres,
fotos e cαmisαs αntigαs. Está em quem de longe,
torce como se próximo estivesse,
está no cαnto do monumentαl Olímpico,
em umα torcidα que de αmor αzul se veste.
Nαdα nuncα será mαior que o Grêmio, e o porquê é simples.
Nαdα pode ser mαior, do que αquilo que nos fαz ter orgulho de viver
...

Onze que Lutam por uma Nação!


Porque quando onze homens vestindo nossas cores entram em campo, quando elevamos nossas vozes aos céus chamando pela vitória, quando o som dos bumbos e murgas da GERAL invade o ar, quando nosso alento corta o silêncio da noite, quando sinto o concreto das arquibancadas e
vejo que estou  em casa, entre os meus, quando respiro a fumaça dos sinalizadores percebo que nada mais importa.

Sou GREMISTA, sou GREMISTA!!!.

Assim mesmo em maiúsculas, sempre em maiúsculas. Tudo em nós é superlativo. Amamos, odiamos, pelajamos, alentamos o nosso TRICOLOR, não como se fosse a última vez, mas como se fosse a única oportunidade de uma vida. Vivemos na intensidade máxima essa paixão sem igual.
Que importam neste momento todas as discordâncias? Que diferença faz se este ou aquele se opõe ou apóia a direção, o técnico ou o time?
Nenhuma! Nada mais faz diferença nesta hora.

Caminhar nas cercanias da Azenha, a ansiedade torturante que antecipa nossa entrada no Estádio, ver os bares lotados, a multidão se aglomerando, os cantos sendo entoados em uníssono… GRÊMIO!! Nosso único amor. Impossível duvidar dessa força! Só mesmo os infiéis de coração amargo, os pequenos, os vermes, os sem alma.

Superior,sempre superior!

Superioridade!
Nasci grande. Conquistei a América 2 vezes, Fui campeão do Mundo, Tetra da copa do Brasil, e tantos outros títulos que ganhei.. Enquanto tu, caro irmão, não eras ninguém! Virei sinônimo de Raça, Força,
e Superação! Sempre tive a maior torcida do Sul do País, e de fato a mais apaixonada! Mas como todo grande clube, passei por momentos ruins. Fui à série B, e não me envergonho disto. Faz parte da minha história. Fiz da queda uma façanha. Fui ao inferno e voltei como milagre. Ganhei batalhas, fiz o impossível, desbravei o inacreditável. E me tornei conhecido como IMORTAL. E tu, que se gaba por nunca ter caído, passaste a vida na série A e não foste ninguém, apenas um mero coadjuvante. Não escreveu tua história, não teve um passado de glórias. Levou 97 anos para deixar de ser apenas um clube regional. Eu escrevi minha Gloriosa história junto a minha torcida, que nunca me abandonou! Diferente da tua, que só lembra ter um clube quando tu consegues ganhar algo. Diante de tamanha grandeza, aceite que: eu fui, sou e sempre serei o MAIOR!